sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O TP 1 sem dúvioda despertou a vontade de produzir textos.O trabalho com a intertextualidade foi muito bom e percebemos o potencial que o professor tem para escrever.

Os textos a seguir são resultado das leituras e reflexões sobre intertextualidade,unidade 4 do TP 1.

Eis os textos prometidos. Vale à pena conferir, ficaram excelentes!

Deu a louca no mundo encantado !

Era uma vez num reino encantado muito distante, uma linda princesa chamada Cinderela. Cinderela, ou Cindy para os íntimos, tinha uma vida bem estressadinha, pois apesar de ser uma princesa, era maltratada pela madrasta e suas duas filhas, ambas bem folgadinhas.
Certa vez a garota foi convidada pelas amigas Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Branca de neve e Maria,para ir a uma excursão lá para as bandas do reino da Rapunzel,onde estava o maior agito por causa do concurso “ Miss Fashion Hair.”Pois muito bem,as filhas da malvada madrasta de Cindy,sentindo muita inveja dela,detonaram o sapatinho de grife de Cindy que a princesa havia ganhado do namorado,o gatíssimo Romeu,ex-namorado da princesa Bela.
No entanto, a garota não se deu por vencida e recorreu a ajuda da Varinha de Condão da Madrinha de Pinóquio. Graças ao poder da fada, que improvisou um visual radical para Cinderela, toda a galera embarcou na carruagem rosa-chiclete para uma aventura radical.
Chegando lá, o concurso já havia começado e a torcida estava dividida: ora torcia pelas tranças de Rapunzel, ora se empolgava por Cachinhos Dourados,que aliás,tinha aderido à onda da chapinha e, por isso,seus cabelos estavam longos e lisos.
Desfile vai, sorriso vem, e eis que aparecem na passarela no maior etilo, a mãe da princesa Bela e a avó da Chapeuzinho...
Constrangidas e surpresas, Chapeuzinho e bela tentam fugir da imprensa que disputa aos tapas um depoimento das garotas.Muito rapidamente, as meninas descolam a vassoura de uma bruxa estilista, estacionada a poucos metros do evento e livrando-se do engarrafamento do bosque, pousam no telhado de uma casa coberta de chocolate;dessas de quebra o regime de qualquer princesa sarada.
Enquanto isso, na casa da tão perseguida Cinderela, as filhas da madrasta da princesa não conseguiam conterem-se de tanta inveja e ciúmes, até porque todas eram apaixonadas por João, que também estava no concurso.
A madrasta por sua vez,esbravejava terríveis juras de vinganças a sua pobre enteada que inocentemente divertia-se a valer.
Mas, inocentes mesmo, em relação a roubada que haviam entrado, estavam Bela e Chapeuzinho, que tentavam invadir a deliciosa casinha por uma das janelas laterais.Força aqui,força acolá e, de repente um grito ecoa por toda a floresta:
_Quem está aí?!!
Isso mesmo! A terrível bruxa, nesse exato momento, entra nesta louca aventura para deixar a história bem mais carregada de adrenalina...
E por falar em adrenalina, vamos ao resultado do concurso “ Miss Fashion Hair”: Vovó-Chapéu campeã!
É claro que nem é preciso comentar as fofocas que rolaram...até porque o que interessa no momento é saber como foi que Chapeuzinho e Bela fizeram para safarem-se da roubada em que se meteram!
Bem, Chapeuzinho por ser mais descolada, aproveitou-se da miopia da bruxa, que estava sem as suas lentes de contato e, com a lanterna do celular de Bela,induziu a malvada até uma das suas gaiolas,que no mento estava sem nenhum prisioneiro.
Mas, e o resto da turma? Onde estavam Cinderela, Branca, Maria e João? Espertinhos como eles só, pegaram uma carona no conversível que a avó de Chapeuzinho ganhou como prêmio no Concurso e, foram dar um giro pelo mundo da imaginação.
Rodaram, divertiram-se bastante e reencontraram velhos amigos, adormecidos nos livros das histórias infantis...
Atualmente, através dos sonhos e da felicidade que cada um despertou nas crianças, a galerinha conseguiu uma participação especial no filme que os Sete Anões estão estrelando, intitulado, “SALVEM A FLORESTA!”, em cartaz nos principais cinemas de todo o reino encantado.
Cinderela, de tão encantada que está com sua forma, inscreveu-se para participar do próximo Big Brother, sem falar que está morando sozinha num apartamento maneiro que conseguiu financiar lá na Terra do Nunca. Ao redor desse prédio, há lindas macieiras cuidadosamente protegidas pelo Sr. Lobo, que por causa de uma ordem judicial presta serviços comunitários da região.
Enfim,como bem se vê, seja de uma forma ou de outra, contos de fadas que se prezem, têm que ter um final feliz, onde o bem vence o mal e onde a história sempre termina assim:
E todos viveram felizes para sempre!!!


Grupo:
Rossana
Cristiane
Carmelinda


Cinderela na Cidade Maravilhosa

Certo dia na cidade maravilhosa o Fernandinho Jr.,filho de traficante Fernando Beira Mar,deu um baile em comemoração ao seu aniversário e convidou todas as pessoas de sua comunidade, especialmente seu Antônio,que tinha uma belíssima filha, a doce e encantada Cinderela.
Seu Antônio era uma pessoa pobre, sua única riqueza era a filha que criou com muita dificuldade. Fernandinho Júnior, sabedor das dificuldades de seu Antônio e interessado na filha dele, ofereceu-lhe dinheiro. O pobre homem, embora assustado com as conseqüências da oferta, sem pensar duas vezes resolveu aceitar.
Ao chegar em casa, contou tudo para a filha que,de início não concordou, afinal não tinha nenhum interesse em Fernandinho.O pai ficou muito triste e explicou que precisava de dinheiro porque estava passando por necessidades.Cinderela pensou melhor e pediu ao pai para não se preocupar e que daria um jeito de ficar com Fernandinho Júnior.
No dia da festa, Cinderela foi acompanhada de seu pai.Ao entrar no salão encontrou o dito cujo e os dois foram logo dançar. Pouco tempo depois ele precisou ir ao banheiro, então Cinderela ficou esperando ele voltar.
Mas eis que chega um rapaz lindo, de olhos verdes e pele morena. Ele olha para Cinderela e a convida para dançar. Cinderela encantada com a beleza do moço, aceita.
Fernandinho voltando do banheiro vê Cinderela com outro e começou a bater no rapaz, dando início a uma grande confusão. Cinderela procurou seu pai e saiu correndo desesperada, perdendo na fuga, seu tênis, dando por falta dele somente depois que chegou em casa.
Depois da confusão, ao descer as escadas do clube, o belo rapaz achou o tênis e o levou para casa. No dia seguinte, saiu à procura da dona do tênis e depois de muita investigação descobriu que o tênis era da moça que dançou com ele no baile e resolveu devolvê-lo pessoalmente.
Chegando lá, Cinderela atendeu e recebeu de volta o seu calçado.Ao sair,o rapaz desculpou-se pelo incidente da noite anterior.Cinderela respondeu-lhe:
_A culpa não foi sua, quem deve pedir desculpas sou eu.
_ Então estamos quites.
O rapaz despediu-se com dois beijinhos e foi embora.
Fernandinho Júnior ao saber que sua prometida estava de conversa com o seu rival, resolveu acertar as contas com seu Antonio, afinal havia dado dinheiro para ficar com a filha dele. Ao chegar à casa do velho, com seus capangas, saudou-o com dois disparos de 38 no meio da cara.
Com a morte do pai, Cinderela ficou apavorada e resolveu morar com a avó em Pernambuco.
O belo rapaz com o qual Cinderela havia dançado era na realidade um agente especial, que há muito tempo vinha investigando Fernandinho Júnior.Depois da morte de seu Antonio, as buscas foram intensificadas e numa ação eficiente toda a quadrilha foi descoberta e num forte tiroteio todos foram mortos.
O agente procurou Cinderela, com um tempo casaram-se e viveram felizes para sempre.

Grupo:
Erivânia
Micheline,
Wedna Cristina
Magneide


O amor não é mais cego...

Os tempos mudaram, e como mudaram! As pessoas fazem esforços para estar sempre na moda: é silicone, botox, academias, escova definitiva, revistas de moda, bronzeamento artificial... e esta última era a parte que mais preocupava Branca de Neve, que não bastasse a má fama que ganhou pelos tempos em que esteve morando com os Sete Anões, agora não poderia ficar desfilando pelo litoral brasileiro com aquela pele branca,mas tão branca,aponto de ser comparada à neve.
Já imaginou?! Com tanta concorrência nas praias, o príncipe em meio a tantas morenas bronzeadas?Nem pensar! Era preciso fazer mais este sacrifício! Então lá vai Branca de Neve à Clínica do Dr, Holliwood para mais algumas sessões de bronzeamento.
Logo em seguida chegou para fazer companhia uma velha amiga - Rapunzel.
_Que faz aqui Branca de Neve?^
_Vim fazer algumas sessões de bronzeamento artificial. E você amiga?
_Vim radicalizar o meu cabelo, além de está completamente fora de moda,namorado meu agora entra pela porta da frente e tem livre acesso ao meu quarto.Se as coisas não mudassem lá em casa, daqui a alguns meses eu teria de fazer tratamento para calvície.
_Nossa!Quer dizer que é verdade o babado que circula pelo reino Encantado de que você é a maior piriguete da atualidade?
_Não é pra tanto!São as fofoqueiras das suas irmãs encalhadas que querem queimar meu filme!
Para Rapunzel, as coisas também estavam mudadas,já se foram os tempos em que os casais de namorados eram românticos.A Rapunzel já não joga mais sua tranças para seu amado,porque mesmo se assim fosse, ela já não suportaria o peso de tantos numa só noite.
Onde foi parar o romantismo do tipo que ainda manda flores? Os valores estão se dissipando de uma forma que tornou-se natural os tapinhas na cara e os xingamentos de que até é bonitinha, mas é abestalhada.
Para a surpresa geral, nem os ogros conseguiram ficar imunes aos apelos da mídia e da vida moderna, e eis que no meio do papo acalorado entre Branca de Neve e Rapunzel, chega à clínica, a princesa Fiona.
_É meninas, depois que todo o aparato tecnológico percorreu o vale congelante e o deserto escaldante e mais o resto do percurso para chegar a Tão Tão Distante, comecei a me sentir uma ogra horrenda!_desabafou Fiona.
_ Bem vida ao clube!-disse Branca de Neve-depois que o príncipe e eu nos mudamos do bosque, também comecei a me sentir desta forma, agora compreendo porque minha madrasta tentou me matar quando eu era adolescente.
_ Os Shrek diz sempre que me ama assim gordinha, mas volta e meia o pego paquerando as moças magras que freqüentam o castelo. E depois dos trigêmeos então, a coisa ficou ainda pior!
_ E o que pretende fazer aqui? – perguntou Rapunzel.
_Vou fazer uma lipo e entrar para a academia, tenho que me cuidar não é meninas?!
_ Com certeza!-afirmaram em coro.
O Doutor chega e começa o atendimento. Aliás, nos últimos meses, a agenda do Dr. Holliwood anda lotada de personagens de contos de fadas que disputam aos tapas o atendimento preferencial entre as madames, as modelos e as pop stars.

Grupo:
Anunciada
Elioneide
Fernanda
Kátia Jumária



Brasil, mostra tua cara!

Ouviram das ruas gritos plácidos
Que buscavam liberdade
Digna de uma pátria amada
Amada pelos seus trabalhadores
Pelos seus jovens, suas crianças, seus idosos
Que no penhor de seus dias
Tentam construir o direito da igualdade,
Do trabalho, da moradia, da dignidade humana.

Entretanto, como descobrir os pinóquios
que vivem a dar respostas
para o caos que assola a vida do povo brasileiro?
Se dentre outras mil és tu Brasil, a pátria amada,
Onde estão teus filhos?
Dormindo nas calçadas das grandes cidades?
Abreviando o sono para enfrentar as fils de postos de saúde?

Alguns, poucos,vivem deitados eternamente
Em berço esplêndido
Estes, enxergam em seu horizonte
Apenas os lindos campos e os bosques
Infelizmente, o povo, heróico brasileiro
Mora um pouco mais distante

Pátria Amada, despertai!
Brada e recruta teu povo
Que não foge à luta
Nem teme a própria morte
Em busca do penhor da igualdade.

Ó Pátria Amada, Salve!...Salve!

Grupo:
Anunciada
Elioneide
Fernanda
Kátia Jumária